6 antes e depois incríveis para inspirar você que está pensando em passar pela transição capilar

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Você provavelmente já ouviu falar na transição capilar. A expressão refere-se ao período de mudança do cabelos alisado para o cabelo natural – seja ele ondulado, crespo, cacheado ou afro. Muitas mulheres alisam o cabelo há tanto tempo que nem sabem mais como é o próprio fio e, ao final da transição, acabam tendo uma grande surpresa ao descobrir um cabelo forte e cheio de vida.

A transição começa no momento em que a pessoa decide parar de alisar o cabelo. Como o alisamento muda a estrutura do fio e ele não volta a ser cacheado, o jeito é esperar os fios crescerem e cortar a parte alisada. Esse processo pode demorar meses ou até anos, dependendo da velocidade de crescimento dos seus fios.

Isso pode soar um pouco desanimador, mas nós vamos mostrar seis antes depois maravilhosos para você se inspirar e perceber que a transição realmente vale a pena!



Nina Gabriela é uma blogueira e youtuber que faz muito sucesso com os seus cachos acinzentados. Ela é a prova de que assumir o cabelo natural te deixa muito mais confiante. É uma beleza que vem de dentro!



Nathalie Barros compartilha dicas incríveis no Instagram sobre cuidados com os cabelos crespos e cacheados. Ela faz sucesso especialmente pelo corte repicado que dá esse volume dos sonhos! Nat costuma dizer que era outra pessoa quando alisava o cabelo – e quando a gente olha as fotos a gente vê que era mesmo! Muuuuito melhor agora!



Gladis Vivane é uma jornalista potiguar que também tem um blog e um canal no Youtube onde o tema “cabelo cacheado” tem bastante espaço. Durante muito tempo usou o cabelo liso, até que os fios começaram a cair, ficaram totalmente sem vida. Ela sentiu saudade dos cachos e depois de voltar a usá-los nunca mais deixou de ser cacheada! Dá pra ver pelas fotos que o cabelo natural combina muito mais com ela, né?!

 

Mari Morena também tem um canal no youtube e entende tudo das rotinas No Poo e Low Poo, que são ótimas para cuidar dos cachos. Mari teve uma das transformações mais impressionantes! A transição dela levou quase dois anos e foi acompanhada pelas leitoras. Um resultado final incrível, que inspira muitas meninas!

Rayza Nicácio também faz um super sucesso na internet graças ao cabelo maravilhoso. Ela era escrava da chapinha e tinha a ajuda da mãe para alisar todo o cabelo. Um belo dia teve que viajar e não conseguiria fazer chapinha sozinha. Resolveu começar a usar o cabelo natural para se acostumar e o resultado é esse cabelão incrível que a gente vê hoje!

Sarah Oliveira ficou tão linda e confiante depois que passou a usar o cabelo natural, que mais parece outra pessoa! Além de compartilhar dicas sobre cabelo cacheado, ela é também uma super inspiração para as ruivas!

E aí, deu vontade de voltar a ter o cabelo natural? Marque uma hora aqui no salão e vamos conversar! Se livrar da química é bom para a beleza, mas é mais importante ainda para a sua saúde. Pense nisso!