Quem disse que os crespos não podem ser coloridos?

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Uma das mudanças que temos observados com a – cada vez maior – aceitação dos cabelos naturais, é que os crespos coloridíssimos estão ganhado as ruas! Antigamente era bem mais difícil ver uma crespa ou cacheada tingir os cabelos de cores fortes por dois motivos: Primeiro porque os cabelos eram alisados ou relaxados e ficavam muito fragilizados, o que tornava impossível aplicar uma tintura. Segundo porque o cabelos crespo sempre foi socialmente reprimido – era preciso diminuir o volume, esconder, não chamar atenção…

E o grito de liberdade que passa pela transição e pelo Big Chop veio também com os crespos coloridíssimos que circulam por aí.

É uma forma de dizer que você pode tudo! Seu cabelo, suas regras! Mas você sabe quais são os cuidados básicos para entrar nessa onda sem agredir os fios?

Primeiro o seu cabelo deve estar livre de químicas alisantes. Se o fio for bastante escuro e você quiser uma tintura permanente, vai ter que descolorir pelo menos uma parte dos fios e eles precisam estar fortes e saudáveis!

Antes de tingir, aposte em um cronograma capilar com hidratação duas vezes por semana. Após a coloração, é hora de fazer uma reconstrução com queratina. Lembre-se que, após tingidos, é importante manter os fios sempre hidratados.

Essas cores mais vivas como azul, verde e os tons pastel ou “candy colors” estão em alta e são o sonhos de consumo das meninas que sonham com fios coloridíssimos. Para conseguir esse efeito é preciso descolorir os fios e apostar em uma tinta fantasia de cor pura. Para evitar que a cor desbote logo nas primeiras lavagens, é muito interessante aderir às rotinas No Poo ou Low Poo, que tiram o shampoo com sulfato da sua vida. A duração da cor pode ser prolongada meses!

Se você não quiser uma mudança permanente, existem sprays e tinturas laváveis no mercado, ótimos para fazer aquele visual de uma noite só! E antes de partir para a tintura total, sempre é interessante tingir algumas mechas para observar o resultado e se acostumar com a mudança.

E aí, se animou pra ter um cabelo e uma vida mais colorida? smile