Penteados retrô para quem curte o glamour old school!

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Nosso Café Salão tem um amor especial pelo universo retrô, como vocês já devem saber. A começar pelo nosso prédio, o icônico Edifício Bila, construído nos anos 40. Adoramos estar nesse espaço que guarda tantas história! O amor pela estética do passado também está refletido na decoração do salão, cheia de peças vintage garimpadas com muito amor por Nalva Melo.

E como bons amantes da cultura retrô, também adoramos os glamour old school dos looks que marcaram época. Hoje vamos falar de alguns penteados retrô para você se inspirar e sair por aí como uma Diva Pin-up!



O Beehive Hair tem esse nome porque “beehive” em inglês quer dizer “colmeia” e é assim que o cabelo se parece – uma enorme colmeia de abelha! E quanto mais alta a colmeia, mais sucesso fazia o look! O Beehive surgiu no final dos anos 50 e reinou durante toda a década de 60, fazendo a cabeça das atrizes de Hollywood. Brigitte Bardot se tornou um ícone do estilo, tanto que muita gente chama esse penteado de “cabelo Brigitte Bardot”! Nós amamos o beehive e achamos que ele continua sendo uma opção super glamurosa até hoje!

Sabe esses rolinhos usados nos penteados das Pin-ups? Eles têm nome e uma história muito interessante! Os Victory Rolls surgiram durante a Segunda Guerra, quando os homens foram para os campos de batalha e as mulheres foram ocupar o lugar deles nas fábricas. Na época, o penteado que todas usavam era o cabelo com ondas laterais cobrindo metade rosto, moda difundida pela atriz Veronica Lake. Acontece que o cabelo no rosto não era nada prático para trabalhar nas máquinas, então o governo americano fez um vídeo com a própria Veronica Lake, sugerindo penteados com os rolinhos para deixar o cabelo preso sem perder o glamour! O penteado ganhou o nome de uma manobra de avião – Victory Roll – e foi amplamente usado, tanto que se tornou símbolo de uma década!

A Bumper Bang é aquela franja “gordinha” também super característica das Pin-ups. Provavelmente o penteado surgiu como uma variação da franja curtinha e arredondada usada por Bettie Page. No passado as mulheres usavam esponja de aço para encher a franja e enrolar, mas hoje existem adereços próprios pra isso, que facilitam muito o trabalho! É bem fácil de fazer e o segredo é enrolar o cabelo para baixo, cobrindo a testa, e nunca pra cima! Fica ainda mais lindo arrematado com um lencinho na cabeça.

E aí, gostaram de saber a história desses penteados? Qual é o seu preferido?