A experiência “Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada” foi um sucesso! Saiba como participar da próxima!

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Finalizar um cabelo crespo, cacheado ou ondulado nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais se você passou há pouco tempo pela transição capilar e ainda não aprendeu a lidar bem com os seus fios naturais… Pensando nisso, o Café Salão em parceria com a Play is Cool organizou uma experiência incrível para as cacheadas de Natal, com muitas dicas e conhecimentos compartilhados. O evento aconteceu no ultimo fim de semana e as cacheadas colocaram a mão na massa para desvendar todos os mistérios do universo dos cachos!

Olha só esse antes e depois... Com os cuidados certos, a beleza natural do cabelo é realçada!

Se você participou da experiência, listamos aqui algumas coisas que falamos durante o nosso encontro, para que você guarde, não esqueça e continue cuidando do seu cabelo em casa:

Não existe só uma maneira de finalizar cabelos cacheados. A primeira coisa a se observar é o seu tipo de cabelo. Existem maneiras que funcionam melhor para fios finos, outras que dão certo em fios grossos, um jeitinho pra quem quer mais volume, outro pra quem quer menos volume… Algumas finalizações funcionam melhor para cabelos ondulados, outras para crespos e assim por diante. 

É muito difícil conseguir uma finalização incrível em um cabelo sem corte. Se os fios estiverem muito longos e pesados a gravidade vai puxar o cabelo pra baixo, impedindo a formação dos cachos. O Deva Cut, técnica de corte com o cabelo seco que fazemos aqui no salão, vai fazer um verdadeiro trabalho de arquitetura dos cachos, dando destaque à forma natural do seu cabelo. 

Prepare-se para um longo caminho de tentativa e erro até encontrar o leave-in perfeito pra você! Mas esses testes valem a pena quando você encontra o creme finalizador dos seus sonhos. A melhor maneira de encontrá-lo é ir testando. 

Existem mil e uma maneiras de finalizar os cachos. Amassando com o cabelo super molhado, usando toalhas de microfibra, fazendo Plopping, fitagem… Teste tudo, não tenha preguiça! Não vale finalizar sempre do mesmo jeito e reclamar que não funciona. Veja vídeos no Youtube, peça nossa ajuda, tente coisas diferentes… Em algum momento você vai encontrar a técnica certa! 

Por último mas não mesmo importante, cuide bem do seu cabelo! Para que o cacheado tenha uma boa finalização e “segure” os cachos, o cabelo precisa estar bem tratado. Então não esqueça de fazer hidratações semanais com máscaras específicas para as necessidades dos seus fios. Se você só cuida na hora de finalizar, eles nunca ficarão 100%. É por isso que é tão difícil finalizar um cabelo em transição. Quando você tem química nos fios, mesmo que seja só nas pontas, isso dificulta muito um bom resultado ao finalizar. Um cabelo saudável e hidratado permite boas finalizações e ótimos Days Afters!

E se você perdeu a primeira edição do encontro, não precisa ficar triste! Já temos uma nova data: Vai ser no dia 07 de maio, das 14h às 18h.

Corra e garanta a sua vaga fazendo a inscrição neste link >>> http://bit.ly/1qTzD0u

Se você preferir também pode se inscrever ligando direto aqui para o Café Salão (3212-1655) smile