Como cuidar do cabelo cacheado depois do treino

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Toda cacheada que pratica exercícios físicos vive um dilema: como manter a rotina da academia sem destruir os cachos? Se lavar o cabelo todos os dias pode acabar com os caracóis, o que fazer com a cabeleira suada depois de cada treino?

A solução é bem simples: Escolha um produto que limpa o cabelo sem ressecar! Isso quer dizer, deixe o shampoo de lado no dia a dia e opte por um higienizador em creme como o No Poo da Deva Curl.

A aparência dele é de um condicionador, mas o higienizador em creme tem agentes botânicos que limpam o cabelo e removem a sujeira do dia a dia e o suor do couro cabeludo, isso tudo sem agredir os fios como faz um shampoo comum. Você deve aplicar em movimentos circulares massageando o topo da cabeça. Depois é só enxaguar e finalizar como de costume.

Se você já conhece a rotina No Poo e já pratica, você está familiarizada com esse produto (Se você nunca ouviu falar da técnica, leia essa matéria que publicamos anteriormente). E mesmo que você não siga a rotina No Poo, o higienizador em creme pode ser a sua opção para o dia a dia, desde que você complemente a rotina lavando o seu cabelo com o seu shampoo normal no fim de semana.

Agora, se você não abre mão de shampoo e lavar com cabelo com espuma, escolha pelo menos um shampoo sem sulfato para que esse processo diário não seja tão agressivo.

Ah e mais uma dica importante: Na hora de prender o cabelo para malhar, não use elásticos muito apertados! Eles podem arrebentar os fios e deixar o seu cabelo com aspecto quebradiço. Opte por enrolar o cabelo e prender com uma piranha, ou fazer um coque abacaxi assim:

PS: O blog de hoje teve essa “inspiração esportiva” porque no próximo sábado nossa querida Nalva Melo vai ser uma das condutoras da tocha olímpica em Natal! Ela foi escolhida pela história do Café Salão e pela luta diária pela revitalização da Ribeira com um espaço que promove arte, beleza e boemia na cidade. Que orgulho!