5 Acessórios preciosos para quem tem cabelo crespo, cacheado ou ondulado

Postado na categoria Blog Bula Beleza



Além dos produtos específicos para fios crespos, cacheados e ondulados, esses cabelos também precisam de alguns acessórios para manter os fios sempre lindos e saudáveis. Isso porque a estrutura do fio encaracolado é totalmente diferente da dos lisos e os acessórios do seu dia a dia também precisam ser especiais!

Fizemos uma listinha com 5 itens que podem ajudar na sua rotina cacheada e transformar o seu cabelo!

1- Pente de dentes largos: O primeiro mandamento para ter um cacheado saudável é nunca – mas NUNCA mesmo – pentear o cabelo seco. Seu cabelo só deve ser desembaraçado bem molhado, com algum creme de pentear para amaciar os fios. E o melhor pente para fazer isso é aquele de dentes bem largos. Toda cacheada precisa ter um! E se você for crespa, talvez nem precise do pente e possa usar apenas os seus dedos para desembaraçar o cabelo. Experimente!

2- Toalha de microfibra: A toalha convencional é uma das maiores causas do frizz nos cabelos crespos. Use uma toalha de microfibra para secar os cabelos – sempre tirando o excesso de água sem esfregar e amassando os fios de baixo pra cima para ajudar na formação dos cachos.

3- Difusor: Esse é para aqueles dias em que você quer cachos mais definidos, ou para os dias frios, quando o cabelo demora muito a secar. O difusor é acoplado ao secador e espalha o ar aquente pela superfície dos fios, ajudando na secagem. Você deve usar o secador sempre com a velocidade baixa e o ar não muito quente para não danificar o cabelo. O difusor da foto é a famosa “mãozinha” da Deva Curl, que usamos aqui no Salão. Mas é bem fácil encontrar difusores tradicionais em qualquer loja de produtos de beleza. Vale a pena ter o seu!

4- Fronhas de cetim: Uma das maiores queixas das cacheadas é o Day After! Você vai dormir com o cabelo lindo e acorda com os cachos destruídos. Isso pode ser resolvido trocando a sua fronha tradicional de algodão por uma fronha de cetim! O algodão “rouba” a umidade natural dos fios e causa o frizz. Já a fronha de cetim mantém a umidade do cabelo, desliza melhor pelos fios e ajuda a manter os cachos intactos. Vale a pena levar o tecido à costureira e pedir para ela fazer algumas fronhas. Teste algumas noites e note a diferença!

5- Borrifador – Esse é um item indispensável para ajudar a dar um up nos cachos no Day After ou quando você precisar ao longo do dia. Misture um pouco do seu leave-in preferido com um pouco de água filtrada ou soro fisiológico e deixe no borrifador. Quando precisar é só borrifar a misturinha no cabelo, dar uma amassadinha e pronto! Só um detalhe: Faça apenas a mistura que vai usar no dia e não guarde o resto pois o creme pode ter as propriedades alteradas ao ser misturado com outro produto.