Dicas para ter um Day After dos sonhos!

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Você finaliza o cabelo, ele seca com os cachinhos que você ama, a cabeleira passa o dia lindíssima e você vai dormir feliz. Mas toda essa felicidade vai por água abaixo quando você acorda e o cabelo está uma bagunça? Então vem cá que vamos conversar sobre o temido Day After!

Nosso truque preferido é preparar uma misturinha para usar no cabelo pela manhã. Coloque uma quantidade pequena do seu leave-in favorito num borrifador, misture com soro fisiológico ou água filtrada (a água da torneira pode ter muito cloro e nem sempre é uma boa opção) e uma tampinha de Bepantol. Prefira um borrifador escuro ou de material que não deixe passar luz, pois alguns produtos podem perder a eficácia quando expostos à luz.

Quando acordar, vá borrifando essa misturinha nas partes do cabelo que precisam de mais revitalização. Amasse para estimular novamente os cachinho e deixe secar naturalmente.

Outra coisa que ajuda bastante é a forma como você protege os seus cachos para dormir. Nós adoramos o coque abacaxi, que coloca o comprimento do cabelo todo pra cima, deixando somente a parte de baixo dos fios em contato com o travesseiro. Funciona para cabelos de médio a longos e deixa os cachos intactos!

E vale lembrar, , que a fronha de cetim é a melhor amiga das cacheadas! Os tecidos de algodão “roubam” a umidade dos fios, causando frizz. Já a fronha de cetim desliza melhor pelos cabelos e não tem esse efeito em relação à umidade.

Por último, é sempre bom lembrar que o que mais ajuda a ter um Day After incrível é ter o cabelo saudável. Se você está em transição, se tem química, mechas, ou qualquer outra coisa que modifica a fibra natural dos fios, fica mais difícil manter os cachos perfeitos após o contato com o travesseiro.

Se você está em transição e tem dificuldades com o Day After, a gente recomenda muita paciência! Quando os fios estiverem saudáveis vai ser muito mais fácil acordar com os cachinhos do jeito que você sempre sonhou!