Inspirações de penteados para cabelos crespos e cacheados

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Você já deve ter ouvido falar que cabelo cacheado não é muito versátil porque você tem que usá-lo sempre do mesmo jeito, né? Mas isso é uma grande besteira! Nada é mais versátil do que um cabelo natural, que não precisa do calor do secador para se transformar em vários looks diferentes! Vamos ver?

Básico dos básicos, o coque é perfeito para quando você mudar o visual sem muito trabalho. É só colocar pro alto e prender! A dica para as cacheadas é não apertar muito a torção do coque, para que os cachos não desmanchem. O coque com cabelo cacheado fica bem mais interessante quando é mais frouxo, deixando que a textura dos cachos dê um toque especial ao visual!


Esse também é super fácil! Basta prender somente uma parte do cabelo e deixar o restante solto. Se o seu cabelo for crespo, vai ficar um meio abacaxi lindo! E você pode também fazer um coque na parte presa, deixando o visual moderno e super diferente ;)
O preso lateral é um charme! Prenda uma das laterais do cabelo com uma presilha ou com grampos e deixe o restante solto. Acentue o volume da parte solta com um pente garfo ou sacudindo a raiz do cabelo. Vai ficar um contraste lindo entre a parte presa e o volume do outro lado do rosto!
Esse é um penteado que você pode fazer mil vezes e uma vez nunca vai ser igual à outra! Consiste basicamente em ir prendendo com grampos mechas aleatórias do seu cabelo, moldando-o em volta do rosto. Fica um luxo, perfeito para uma festa! É fácil de fazer e o efeito é tão bonito que nem vai parecer que você fez sozinha. Você pode pensar que não vai acertar, mas é pura prática! Que tal tentar hoje? ☺

Outra opção super chique e com cara de festa é o cabelo todo pro lado, ao estilo Veronica Lake. Tudo bem que a diva dos anos 40 não tinha cachos, mas o estilo combina perfeitamente com os caracóis. Basta colocar o cabelo todo para um lado e prender com grampos. Você pode deixar os fios soltos, num estilo femme fatale, ou prender num coque baixo, para um look mais angelical.


E você ainda pode explorar os acessórios! Lencos, turbantes, tiaras, laços… Pega uns grampos, levanta umas mechas, arremata com um lenço.. Pronto! Olha que lindos esses três looks…

Agora você não tem mais desculpas para usar o cabelo sempre do mesmo jeito!