Toda cacheada ama comprar produtos para o cabelo. Mas será que você precisa mesmo de tudo isso?

Postado na categoria Blog Bula Beleza



Você conhece a cena: Está passando em frente a uma farmácia e resolve entrar só pra dar uma olhadinha... Quando menos espera já está no caixa com uma montanha de produtos para testar. Sua prateleira de cremes de cabelo está abarrotada e mesmo assim você costuma repetir a frase “pre-ci-so de um creme novo!”. É amiga, parece que toda cacheada sofre da síndrome acumuladora de produtos.

Mas pensa comigo... Será que você precisa mesmo disso tudo? Acumular tantos produtos dói no bolso, gera desperdício e pode até atrapalhar a sua rotina capilar. Se você usa muitos produtos ao mesmo tempo, eles não conseguem agir isoladamente com eficácia máxima e você acaba sobrecarregando os fios.

Com um kit mínimo você consegue manter uma rotina capilar maravilhosa! Você precisa de um produto para higienizar o cabelo (pode ser um higienizador em creme como o No Poo da Deva ou um shampoo de sua preferencia); uma boa máscara de hidratação (aqui vale a pena procurar bem e investir em um produto incrível); um condicionador e um leave-in.

Encontrar o leave-in ideal não é tarefa das mais fáceis e você vai precisar testar muitos produtos. Uma boa dica é dividir produtos com as amigas. Vocês podem comprar juntas um pote grande e fracionar em pequenas quantidades para que todas possam testar o produto.

Os cremes que você tem em casa e não está usando podem ser doados para amigas cacheadas ou em transição. Também é importante ficar de olho na validade dos produtos. Viu que está perto de vencer? Desapega!

E pratique um exercício diário: Só entra um creme novo quando um antigo sair da prateleira ou for usado até o final.

Assim você não consome descontroladamente, não desperdiça e ainda economiza uma grana para gastar com outras coisas legais =)