Dicas preciosas para dar mais volume aos cabelos crespos e cacheados

Postado na categoria Blog Bula Beleza


Durante muito tempo as crespas e cacheadas ouviram que precisavam “domar” o volume de suas madeixas e toda a publicidade direcionada a este tipo de cabelo prometia baixar, diminuir e/ou amenizar o volume dos fios. Vocês já pararam para pensar que o volume faz parte do cabelo encaracolado e que é justamente por isso que ele é tão especial?! Ainda bem que esse tempo passou e hoje celebramos a beleza do volumão!

É o volume que diferencia um cabelo cacheado sem vida, grudado na cabeça, daquele cabelo maravilhoso, soltinho, que forma uma verdadeira coroa emoldurando o seu rosto!

Para ter um volume dos sonhos, o primeiro passo é dar uma soltadinha na raiz na hora de aplicar o seu leave-in. Quando for finalizar o cabelo, aplique o creme e em seguida coloque os dedos entre as mechas, dando esfregadinha na raiz. Se funcionar pra você, tente inclinar a cabeça pra baixo e amassar os fios de baixo pra cima. Assim você evita que o cabelo comece a secar “grudado” na sua cabeça.

Em seguida deixe o seu cabelo secar em paz! Nada de ficar ajeitando, mexendo, puxando ou qualquer outra coisa enquanto os cachos estiverem molhados! Só depois que o cabelo estiver completamente seco é que você vai voltar a mexer nele.

Cabelo secou? Então é hora de “quebrar o leave-in”! Os finalizadores geralmente têm partículas em gel ou outra substância firmadora, que serve para dar formar e segurar os cachos. Isso pode deixar o cabelo com um aspecto um pouco durinho e tirar o volume natural dos fios. Então quando o seu cabelo estiver completamente seco, incline a cabeça pra frente e vá amassando os cachos para quebrar o aspecto durinho deixado pelo creme. Depois dê uma sacudida na raiz, jogue o cabelo pra trás e pronto!

Quer mais volume ainda? Experimente usar um pente garfo!

Com o cabelo completamente seco, vá enfiando o pente garfo e dando leves puxadinhas na raiz. Isso vai deixar a raiz mais armada e levantar os fios dando aquele up no volume.

Seu cabelo é incrível e você não precisa ter vergonha do volume dele – muito pelo contrário! Vamos celebrar o volume e arrasar!