Por que os cabelos cacheados e crespos devem ser cortados secos?

Postado na categoria Blog Bula Beleza



Até bem pouco tempo, em qualquer salão de beleza brasileiro o processo para cortar cabelos lisos e cacheados era o mesmo: A cliente chegava, ia direto para o lavatório, os cabelos eram lavados e em seguida começava o corte. Por mais experiente que fosse o cabeleireiro, era comum que a cliente cacheada ficasse insatisfeita. Isso porque os fios encaracolados mudam completamente depois de secos e o resultado do corte muitas vezes ficava diferente do que ela estava esperando.

Isso começou a mudar há alguns anos, com a popularização de técnicas de corte à seco para fios crespos e cacheados. Com os fios secos, o cabeleireiro pode ir esculpindo o cabelo e observando o resultado em tempo real, sem surpresas com mudança de textura e encolhimento do cabelo.

Um das principais técnicas de corte para cabelos crespos é o Deva Cut, criado pela Deva Curl. Há anos o salão Deva Chan faz sucesso nos Estados Unidos com essa técnica que encanta as cacheadas. No ano passado, Nalva Melo foi a São Paulo fazer o curso de corte com Dênis da Silva, um dos fundadores da Deva.


Na época, Nalva já dava atenção especial aos cabelos crespos no Café Salão, já que muitas clientes se queixavam da dificuldade de encontrar cabeleireiros que soubessem lidar com os cachos. Depois do curso, Nalva passou a pesquisar e se aperfeiçoar cada vez mais em cortes para fios cacheados e crespos.

Hoje o Café Salão é referência no cuidado dos cabelos naturais e todos os dias novas cacheadas saem daqui com um sorriso no rosto que faz todo o nosso trabalho valer a pena!

E é para espalhar mais sorrisos de clientes satisfeitas por aí, que o Café Salão está abrindo o primeiro curso para cabeleireiros. Os profissionais da cidade que quiserem aprender sobre o corte à seco e outras técnicas de cuidados com os cachos, não podem perder essa oportunidade!



O curso será realizado em parceria com o Play School e tem o apoio da Joico – outra marca que desenvolve um trabalho incrível no cuidado com os cachos. O profissional vai aprender a analisar cada tipo de cabelo e de cacho, métodos técnicos e intuitivos, o famoso corte à seco, como orientar a cliente a cuidar do cabelo e muito mais!

O curso acontece no próximo dia 29, das 9h às 16h, no Nalva Melo Café Salão. Mais informações e as inscrições podem ser feitas neste link-> http://bit.ly/playiscools

E é bom correr pois só são trinta vagas! :)