5 coisas que mudam na sua vida quando você começa as rotinas Low Poo ou No Poo

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Se você lê o nosso blog com frequência já deve conhecer as rotinas Low Poo e No Poo, que consistem basicamente em deixar de lado alguns componentes que encontramos nos cosméticos e não fazem bem aos cabelos (sulfatos, parafina, óleo mineral…) Se você ainda não conhece, recomendamos ler essa matéria que postamos há algum tempo aqui no blog.

Hoje não vamos explicar como seguir o Low Poo ou o No Poo, vamos falar de algumas mudanças que acontecem quando a gente passa a seguir uma rotina capilar mais saudável e como isso impacta a nossa vida

1 -Você descobre como o seu cabelo é de verdade



Os produtos que têm parafina e silicone como base promovem uma espécie de maquiagem nos cabelos, que nos impede de saber como os nossos fios estão DE VERDADE. É muito comum começar o No ou o Low Poo e pensar que o cabelo piorou. O que ocorre na verdade é que você se livrou da maquiagem e está vendo como seu cabelo é de verdade. A partir daí você pode tratá-lo com ingredientes que vão realmente resolver o problema. Demora um tempinho mas o resultado é muito mais verdadeiro e duradouro!

2- Você usa menos produtos e gasta menos dinheiro

A gente finalmente entende que não precisa de um produto específico para partezinha do corpo. Um creme para raiz outro para as pontas, um hidratante para as mãos, outro para as unhas outro para as cutículas… Você só precisa de bons ingredientes – que em sua maioria vêm da natureza! Um produto para limpar, outro pra condicionar, um finalizador e pronto! Sua rotina se resumirá a isso. Assim você gasta menos, acumula menos produtos e desencana de comprar todo creme que vê pela frente.

3- Você se apaixona por receitas caseiras



Você vai descobrir o maravilhoso mundo das receitinhas caseiras, vai relembrar – e comprovar que funcionam! – aqueles truques da sua avó e vai adorar fazer as suas compras de cosméticos na feira do bairro :)

4- Você joga menos lixo no meio ambiente

Já parou pra pensar no tanto de química que a gente joga pelo ralo cada vez que lava o cabelo? É claro que a gente não pode se livrar de tudo quanto é químico que usamos, mas o pouco que conseguimos substituir por agentes naturais já faz uma grande diferença!

5- Você tem uma rotina mais natural e seu corpo tem menos contato com substâncias nocivas

É um caminho sem volta! Quando começamos a entender sobre as rotinas de beleza mais naturais a gente quer expandir isso para outras áreas da nossa vida. Pensamos nos cosméticos que usamos na pele, na alimentação, na nossa rotina de uma maneira geral. E isso é maravilhoso! Saímos do piloto automático e passamos a pensar mais no que colocamos no nosso corpo. É um ótimo momento para repensar nossa vida e nossa saúde.

 

E tem gente que ainda acha que é só cabelo, né?