Cortes de cabelo para o verão

Postado na categoria Blog Bula Beleza

O verão sempre traz aquela vontade de dar uma repaginada no visual. Pode ser o calor, pode ser a proximidade do fim do ano, o fato é que a gente sempre se anima para um corte novo na juba. E o post de hoje é pra quem está buscando inspirações antes de passar pela tesoura!

Vamos começar com um corte super democrático, que agrada a quase todo mundo e já é bastante conhecido. O Long Bob é um dos cortes mais pedidos nos salões do mundo inteiro, pois tem feito a cabeça das mulheres há algumas temporadas. Consiste em um corte de comprimento médio, na altura dos ombros, cujo caimento pode variar bastante de acordo com cada tipo de cabelo.

É o tipo de corte que funciona para todos os tipos de cabelo, mas vai ficar completamente diferente de acordo com a fibra do seu fio e a maneira como você arruma as madeixas.

Para quem quer ousar um pouco mais, o short bob é uma excelente escolha. É um curtinho, com altura entre a bochecha e o queixo. Fica bem em cabelos lisos, ondulados ou cacheados, que sejam pesados para dar um bom caimento. É uma escolha excelente para quem quer deixar o pescoço livre nesse calor!

Agora, se você quer uma sensação de total liberdade MESMO, que tal um pixie cut? O curtinho que se popularizou nos anos 60, fez a cabeça de divas como Twiggy, Mia Farrow, Audrey Hepburn e muitas outras ao longo de décadas de reinado. Ele nunca saiu de moda, mas a cada verão se renova e fica ainda mais em evidência. Afinal, não há melhor época no ano para deixar a nuca de fora <3

Mas se o seu sobrenome é mudança e você quer algo ainda mais diferente, que tal investir num side cut? O corte assimétrico consiste em deixar uma das laterais do cabelo mais curta que a outra e rende um visual ultra moderno!

Você pode raspar a lateral ou apenas deixar os fios mais curtinhos. Se você tiver bastante volume na outra lateral da cabeça vai ficar ainda mais lindo! Funciona para cortes curtos ou longos e fica um arraso!

E aí, qual vai ser a sua escolha para este verão? :)