Dicas simples para combater o frizz e fazer as pazes com seu cabelo natural

Postado na categoria Blog Bula Beleza

O frizz parece ser o inimigo número das crespas e cacheadas. É raro encontrar uma que não reclame dele! Esse aspecto de cabelo armado e sem forma, com fios arrepiados, aparece devido a vários fatores. A estrutura natural do cabelo, a porosidade, falta de hidratação e o clima influenciam bastante. É impossível acabar totalmente com o frizz - e um pouco dele dá até um certo charme aos cabelos naturais. Mas se você se incomoda muito com ele, tem algumas dicas e cuidados que podem fazer uma grande diferença!

Opte por shampoos mais leves, sem sulfato, e diminua o número de lavagens. Se você lavar os cabelos todos os dias, provavelmente o frizz nunca vai diminuir. Fique atenta também à temperatura da água! Sabe aquele frizz concentrado no topo da cabeça? Muitas vezes a culpa é do chuveiro quente. Se puder, use apenas água morna ou fria. Fazer o último enxágue com água fria também ajuda bastante!

O vinagre de maçã sela as cutículas e dá um brilho incrível aos fios! Essa receitinha caseira é um sucesso. Misture uma colher de sopa de vinagre para 500ml de água e derrame sobre os cabelos antes de sair do banho.

As fibras da toalha de banho comum aumentam muito o frizz! Nunca, mas NUNCA MESMO seque o cabelo esfregando com a toalha. Use uma toalhinha de microfibra, camiseta ou até papel toalha. E seque amassando os fios e não esfregando.

O pente de madeira evita a eletricidade estática, responsável por aqueles fios arrepiados. Desembarace os cabelos ainda molhados ou úmidos usando o pente de madeira e dê adeus a grande parte do frizz!

Trocar a fronha do seu travesseiro pode fazer milagres pelo seu cabelo! As fronhas comuns, feitas de tecidos de algodão, roubam a umidade dos fios e aumentam o frizz. As fronhas de cetim vão te dar um day after dos sonhos!

Com essas dicas você pode diminuir bastante o frizz. Quanto mais você seguir esses cuidados, mais o efeito arrepiado vai diminuir. E lembre-se: Cabelo bem cuidado tem menos frizz! Então não esqueça das hidratações periódicas.