Dicas para cuidar dos cabelos crespos e cacheados na praia

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Praia, sol, mar… Tudo isso é uma delicia e faz do verão a estação mais gostosa do ano. Mas, nem tudo são flores! Os nossos cabelos sofrem bastante – principalmente os fios crespos e cacheados, que são naturalmente mais sensíveis às agressões externas.

É claro que você não precisa deixar de curtir o verão por causa do cabelo! Basta tomar alguns cuidados para manter a saúde dos fios…

Se você não cuida do cabelo no restante do ano, os fios vão chegar ao verão fracos e pedindo socorro – não vão aguentar nem o primeiro mergulho no mar. A boa notícia é que ainda dá pra correr atrás do prejuízo e deixar as suas madeixas mais fortes. Aposte numa hidratação bem potente uns dois dias antes de encarar a praia. Lave o cabelo e aplique a máscara de sua preferência em seguida, enluvando mecha por mecha. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue em seguida. Se você vai passar muitos dias na praia, capriche na hidratação repetindo o processo dia sim dia não. Mesmo que o cabelo fique mais pesado e hidratado além da conta, você está criando uma proteção para os dias de sol e mar que virão.

Se você tem uma atenção especial com a pele quando vai à praia e monta aquela necessaire básica com protetor solar e hidratante pós-sol, porque não ter o mesmo cuidado com os cabelos? Um leave-in com proteção solar cai super bem! Assim que sair do mar, não espere o cabelo secar e formar aqueles nós difíceis de pentear. Aplique um pouco de lave-in e desembarace (com o pente ou com os dedos) ali mesmo. Seus fios vão ficar leves e macios na hora!

Nem sempre dá pra usar algum acessório na cabeça, mas chapéus, lenços e turbantes são seus melhores amigos na praia! Vai fazer um passeio de barco? Levar aquele vento na cabeleira? Amarre um turbante charmoso para completar o look e proteger os fios!

Como é um período crítico, de muita exposição ao sol, mar, cloro da piscina e outros agentes fragilizantes, evite agredir ainda mais o cabelo com tinturas e qualquer outra química. Além disso, a exposição excessiva ao sol vai desbotar a sua cor muito mais rápido. Então é melhor esperar a temperatura baixar um pouco antes de retocar a cor ;)

É a época do ano em que o seu cabelo vai secar mais rápido, então aproveite para deixar o secador um pouco de lado. Muitas cacheadas adoram usar o difusor para secar o cabelo e dar aquele realçada nos cachos, mas o calor em excesso pode prejudicar os seus fios. Então aproveite o calor da estação para deixar o seu cabelo secar naturalmente!

Seguindo esses cuidados tenho certeza que seu crespo vai continuar maravilhoso por muitos verões!