Como se preparar para o Big Chop e evitar decepções

Postado na categoria Blog Bula Beleza

A Transição Capilar é um período bem complicado para a maioria das pessoas. Parar de alisar o cabelo significa mudar totalmente a sua autoimagem, passando por um período de muita incerteza - já que muitas vezes a pessoa nem lembra como era o cabelo antes da química. E, mesmo que lembre, não há garantia de que os fios voltarão a ser daquele jeito. A única garantia que se tem é que vem aí uma vida muito mais saudável, livre de químicas, e um reencontro com a sua essência, com a sua beleza natural.

E é claro que passar por tudo isso vale a pena! A sensação de liberdade pós Big Chop é indescritível! Então se você está nessa fase da Transição Capilar, já se preparando para encarar a tesoura, preste atenção nessas cinco dicas para fazer com o seu BC seja um grande sucesso...
Passar pela transição fazendo escova e chapinha não é uma boa ideia. O cabelo que está nascendo virgem deve ser estimulado como um cabelo natural e não sofrendo agressões físicas na sua estrutura natural. A escova e a chapinha em excesso causam ressecamento, quebram o cabelo e deixam os fios com aspecto espigado. Nós sabemos que é difícil conviver com as duas texturas, mas alisar a parte que está nascendo, mesmo que sem química e só usando processos mecânicos, vai estragar todo o potencial do seu cabelo natural!

Voltar ao cabelo natural é também um processo de autoconhecimento e reencontro consigo mesma. Ao voltar à sua infância ou adolescência e revisitar o seu cabelo natural, você vai entender porque começou a alisar, quais eram as sua dificuldades, como era o seu cabelo e como você pode cuidar dele HOJE, com os recursos, o conhecimento e a maturidade que você tem AGORA.

Lembre-se que o cabelo que mais combina com você é o que nasceu contigo! Ver mil vídeos daquela blogueira que tem um cabelo que você acha incrível – mas que não parece em nada com o seu – só vai gerar frustração. A internet é um mundo vasto e tem meninas com os mais variados tipos de cabelos, mostrando suas rotinas capilares. Encontre referências próximas ao que você tem para se inspirar e não saia da ditadura do liso para entrar na paranoia do cacho perfeito! Perfeição é usar o seu cabelo natural e arrasar.

Não fique criando expectativas que geram ansiedade demasiada. Lembre-se que o pós Big Chop é só uma fase e que seu cabelo vai crescer logo. O corte é um momento que vai permitir a chegada de um novo cabelo – só isso! Não faça desse momento um motive para sofrer. Seja leve!