Cortei! E agora? – Como cuidar cuidar do cabelo depois do Big Chop

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Você passou pela transição, se preparou para o corte, encarou a tesoura, mandou o alisamento embora, mas… O seu cabelo ainda não está exatamente como você esperava? Saiba que isso é super normal e acontece com (quase) todo mundo!

A primeira coisa que você tem que levar em consideração é que o processo de recuperação do cabelo não termina assim que você elimina as postas lisas. Estudos mostram que a química alisante, quando usada durante longos períodos, penetra no bulbo capilar e “adoece” os fios antes mesmo que eles comecem a crescer. Então vai demorar ainda algum tempo para que o seu organismo se livre por completo das consequências dos alisamentos. Isso varia de pessoa para pessoa. Algumas saem do Big Chop com o cabelo incrível, outras demoram um tempo a mais para recuperar toda a beleza do cabelo natural.

O importante é entender que o processo tem várias fases e se permitir viver cada uma delas sem martírio. E tem algumas coisinhas que podem ajudar…

Já falamos sobre Cronograma Capilar aqui e até deixamos um link para você baixar o seu arquivo e montar o seu próprio cronograma. Ter esse esquema de tratamento vai te ajudar a não esquecer dos cuidados que o seu cabelo precisa. Hidratação é a base de tudo. Depois dela você pode testar também umectação e reconstrução e ver como o seu cabelo reage.

Monte o seu cronograma colocando o seu tratamento preferido pelo menos uma vez por semana. Não esqueça de eliminar shampoos que ressecam muito o cabelo e de procurar um leave-in bem hidratante par ate acompanhar no dia a dia. Assim o cabelo vai crescendo mais forte e saudável e em breve estará na sua melhor fase!

Encontrar a melhor maneira de finalizar o seu cabelo vai demandar tempo, paciência e MUITOS testes. Existem várias maneiras de finalizar e você deve testar de tudo até encontrar o que dá certo pra você. Procure vídeos no Youtube, leia blogs, encontre meninas com o cabelo parecido com o seu e observe o processo que elas fazem nos fios. Depois teste tudo no seu cabelo, sem preguiça! Cada vez que você molhar o cabelo, tente uma finalização diferente, até encontrar aquela que é perfeita pra você.

E lembre-se: Com o tempo o seu cabelo vai mudar e a maneira de finalizar vai ter que mudar também. Então nada de preguiça ou desânimo… Sinta a textura dos seus fios, passe a mão, experimento coisas novas… Afinal, ninguém melhor que você para conhecer o seu próprio cabelo!

Sabe aqueles dias em que você não consegue arrumar o cabelo de jeito nenhum? Eles são ótimas oportunidades para usar lenços, turbantes, tiaras, presilhas e outros adereços. Experimente acessórios diferentes e coisas que você nunca usou antes. Esta fase é ótima para descobrir coisas novas e explorar essas possibilidades vai dar um up na sua autoestima!

Seu cabelo está se modificando a cada dia e o melhor é que, independente de como ele está agora, ele vai crescer e essa fase vai passar! Curtir cada momento e perceber as mudanças no seu cabelo é indispensável para que você entenda a dinâmica dos seus fios, como eles se comportam e qual a melhor maneira de cuidar deles :)