Cachos x Coloração – Tudo que você precisa saber antes de mudar a cor do seu cabelo crespo!

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Os cabelos crespos e cacheados são mais sensíveis e fragilizados por natureza. A oleosidade natural dos fios tem mais dificuldade de chegar às pontas e o cabelo é bem mais delicado que o cabelo liso. Colorir o cabelo é um processo químico que mexe com a estrutura do fio e pode causar danos severos à fibra capilar. Então já deu pra perceber que a relação cachos x coloração muitas vezes é meio tensa, né?

Mas isso não quer dizer que as crespas e cacheadas não podem pintar o cabelo! Você só precisa preparar bem os fios e tomar alguns cuidados ;)


Antes de pintar o cabelo, observe bem como estão os seus fios. Eles estão quebradiços, ásperos ao toque e ressecados? Sinal vermelho! Se você pintar o cabelo nessas condições é bem provável que o dano seja irreversível: Os fios podem ficar elásticos e você pode perder os cachinhos.

Antes de partir para a coloração, é melhor tratar. Comece pela hidratação, que é a base de todos os tratamentos capilares. Em seguida monte um cronograma capilar para deixar os fios bem saudáveis! (Se você não sabe como fazer o cronograma, dá uma olhada nessa material que postamos aqui no blog).



Lembre-se de conversar com o seu cabeleireiro sobre os produtos que ele usa na coloração. Fale sobre as fragilidades do seu cabelo e peça para que ele use um método que seja o menos agressivo possível. Alguns fios precisam ser descoloridos, outros não. Vai depender da cor e da estrutura do seu cabelo e do resultado que você deseja atingir. Mesmo assim, existem no mercado várias colorações que já têm tecnologia para não agredir tanto os fios – e algumas que têm ótimos tratamentos pós tintura, que começam a recuperar o cabelo ainda no salão.

Se você já teve experiências ruins com descolorante anteriormente, peça para o cabeleireiro fazer um teste em uma mecha escondida, mais próxima à nuca. Veja como o cabelo reage, se quebra, se o cacho fica deformado... É uma boa para quem já passou por uma experiência ruim e quer ter um pouco mais de segurança antes de pintar o cabelo inteiro.

Não esqueça de pedir uma hidratação logo após a coloração. Esse primeiro tratamento é importantíssimo para você não voltar pra casa com o cabelo super áspero.

Passado o procedimento no salão é hora de dar continuidade em casa! Nos primeiros dias o seu cabelo pode estar ressecado e até um pouco elástico por causa da tintura. É hora de investir na reconstrução, que vai repor massa capilar. Procure por mascaras que contenham queratina e faça a reconstrução com um intervalo de, pelo menos, 15 dias entre uma e outra. Intercale a reconstrução com hidratação e em pouco tempo seus cachinhos voltarão ao normal!

Ficou alguma dúvida? Marque um horário no Café Salão pra conversar com a gente! :)