Os melhores cortes curtinhos para cabelo crespo!

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Sol, verão, calor, suor… Muito suor! Nessa época do ano, vivendo nua cidade quente como Natal,  a vontade de cortar o cabelo bem curtinho é quase inevitável. Mas, se você tem o cabelo crespo, já deve ter ouvido muitas vezes que o cabelo cacheado ou crespo não pode ser curto. Que vai armar, vai ficar feio, não vai ficar legal… E hoje a gente está aqui pra derrubar esse mito e mostrar vários cabelos crespos com cortes curtos e lindos para você se inspirar!

Na verdade, tudo que a gente sempre ouviu sobre cabelo e beleza com a sentença "Não pode" ficou pra trás. Estamos numa época de liberdade (ainda bem!) capilar onde tudo pode, basta você querer e se sentir bem.

Sobre os cortes curtos para cabelos crespos e cacheados, nossa sugestão é que você procure inspiração em cabelos que tenham uma textura parecida com o seu. Assim fica mais fácil chegar a um resultado que te encante.

Para os ondulados, as possibilidades são muitas! Você pode fazer um corte assimétrico, um curto com franja, uma nuca batida com volume no topo… Os ondulados são muito versáteis e, dependendo da maneira como você finaliza, eles ficam mais lisos ou mais cacheados. Aproveite o curto para brincar com essas possibilidades e usar o seu cabelo de formas diferentes todos os dias!



Para os cacheados, o mais legal é aproveitar a forma dos cachos para deixar o seu curtinho bem "bagunçado". Experimente jogar para um lado num dia, no outro usar o cabelo todo para trás… O legal do curtinho é que você vai finalizar o cabelo MUITO mais rápido e usar bem menos produto. Seu bolso agradece! :)



Já os crespos, são os reis dos curtinhos! Você não precisa de quase nada para ter um curtinho crespo cheio de estilo. Nosso preferido tem a nuca mais batida e um volume charmoso no topo da cabeça. Mas se você quer um pixie cut, com os fios beeeem baixinhos em toda a cabeça, também é uma opção super moderna!



Outra coisa legal do curtinho é que, se você está prestes a entrar em transição, essa pode ser a melhor saída para tirar o alisamento de vez. É como fazer um Big Chop sem passar por toda a jornada da transição. Já pensou nisso?

Quer agendar seu curtinho aqui no Café Salão? Acesse a nossa Agenda Virtual ou passe aqui antes pra tomar um café e conversar com Nalva sobre o seu corte :)