Como cuidar dos cabelos cacheados e crespos no verão

Postado na categoria Blog Bula Beleza

Ao contrário do que muita gente pensa, os cabelos crespos são mais finos, frágeis e delicados do que os lisos. Por isso, se você vai curtir o verão com tudo que tem direito (sol, mar, vento, piscina e rolar na areia rs), é bom dar um pouquinho mais de atenção às suas madeixas para que elas sigam fortes e saudáveis até o fim da estação.

Os cuidados devem começar antes da ida à praia. Uma semana antes, faça uma hidratação em casa com um creme bem potente! Mesmo que o seu cabelo não tenha tendência ao ressecamento, dar uma dose extra de hidratação vai prevenir futuros danos que o sol o mar e a piscina podem causar.

Outro cuidado importantíssimo, é investir em um filtro solar para o cabelo. Todo mundo sabe da importância do filtro para a pele e você provavelmente não sai de casa sem passar seu protetor, né? Então porque não estender esse cuidado ao cabelo? Existem muitas opções de filtro solar para o cabelo no mercado e, no final do post, tem um que nós testamos e aprovamos - e que é liberado para low poo!

Experimente também trocar o leave-in que você sempre usa por um com maior poder de hidratação. Pelo menos nessa época do ano, seus fios podem precisar mais.

E, por último, nunca esqueça de higienizar os cabelos SEMPRE que tomar banho de mar ou piscina. Deixar o sal no cabelo por longos períodos vai ressecar os seus fios e o cloro da piscina tem efeito pior ainda. Se você tiver mechas ou qualquer tipo de coloração, muito cuidado!

Se você está indo à praia todo dia e vai precisar lavar o cabelo todo dia, opte por shampoos leves, sem sulfato, que são menos agressivos. E não esqueça do condicionador!

Tem alguma dúvida sobre produtos ou cuidados com o seu cabelo? Deixa aqui nos comentários que a gente vai tentar te ajudar =)