Como identificar o seu tipo de cacho e cuidar melhor do seu cabelo

Postado na categoria Blog Bula Beleza



Já aconteceu de você ler sobre um leave-in, assistir algum vídeo de finalização ou seguir dicas de alguém e nada funcionar no seu cabelo? Se a sua resposta foi sim, você não está sozinha! Acontece com quase todo mundo. E acontece principalmente porque os cabelos crespos e cacheados são muito diferentes entre si. Nessas horas, entender essa classificação que diferencia 4 tipos de ondas, cachos e crespos, pode ajudar bastante.

Não que você tenha que tomar isso como uma verdade absoluta. Nossos fios mudam com o tempo e o normal é que cada pessoa tenha vários tipos de cacho na mesma caixola hahaha. Por exemplo, se você tem um cabelo tipo 3, pode ser que em algumas partes ele seja mais ondulado e menos cacheado, próximo de um tipo 2, ou que você tenha partes mais crespas, perto de um tipo 4. Ninguém tem somente um tipo de cacho ;)

E pra que serve então saber o tipo do meu cabelo? Pra identificar produtos, técnicas e cortes que podem funcionar melhor para você! E a boa notícia é que Nalva gravou vários vídeos falando sobre isso. Vem seguir esse roteiro aqui…

Primeiro é legal ver esse vídeo aqui, para aprender como identificar o seu tipo de cabelo:

Agora que você já sabe qual é o seu cabelo, pode assistir Nalva falando sobre cada tipo de fio…
Aqui tem dicas e coisas legais para cabelos tipo 2:

Neste vídeo tem tudo que você precisa saber sobre cabelos tipo 3

E nestes dois últimos vídeos você aprende como arrasar com um cabelo tipo 4:

E se ficou alguma dúvida, é só deixar nos comentários! =)