Airbrush Makeup – Tudo que você precisa saber sobre a maquiagem de alta definição feita com aerógrafo

Postado na categoria Blog Bula Beleza


Quando a gente pensa em maquiagem, tudo que queremos é uma pele perfeita, com ar natural e durabilidade – principalmente em ocasiões especiais! E aí nenhuma técnica supera o airbrush.  Chamada em português de aerografia, esse tipo de maquiagem é  feita por meio de uma pistola ligada a um compressor de ar, que produz jatos de tinta que simulam pixels na pele. O resultado é uma maquiagem sem falhas, sem excessos e que dá a aparência de pele naturalmente  perfeita.

E se você acha que essa cobertura perfeita é pesada, engano total! A maquiagem feita com airbrush tem aspecto bem mais leve do que quando aplicamos os produtos com esponja ou pincel. Isso porque a pistola faz com que os pigmentos se fundam com a pele, sem a necessidade de aplicação de uma grande quantidade de produto.

Além disso, esponjas e pincéis deixam pequenas falhas que o olho humano não consegue captar, mas que aparecem em câmeras HD. Já a pistola promove uma aplicação uniforme e sem falhas. 

 

Para fazer a maquiagem com airbrush nós utilizamos pigmentos de alta definição, que são colocados na pistola e depositados suavemente sobre a pele. 

Esse equipamento era usado para corrigir fotos e pinturas delicadas desde o século XIX! O acabamento é perfeito e muito delicado.

Agora vocês devem estar querendo saber para quem é indicado o airbrush, né?

Bem, é uma maquiagem de alta durabilidade, por isso indico para ocasiões especiais como casamentos e festas de formatura. Você fica com a maquiagem intacta por até 12 horas! O airbrush também é perfeito para fotografia e vídeos. 

Sabe aquela pele saudável dos atores e atrizes, com viço natural e super radiante? Agora você já sabe o segredo ;)

Bateu a curiosidade para saber como é feita a maquiagem com airbrush? É só dar play no nosso vídeo ;)

Aqui no Café Salão nós trabalhamos com airbrush desde 2008 e acompanhamos toda a evolução da técnica.  Fizemos o curso no ateliê de Mário Campioli, no Rio de Janeiro, que é uma grande referência no assunto e foi quem treinou todos os maquiadores da Rede Globo para usar airbrush - uma necessidade que veio com a chegada da TV Digital.

Estamos sempre de olho nas novidades, para trazer tudo para as nossas clientes. 

Quer saber mais sobre essa maquiagem especial? Passa no salão para conversar com a gente!