Dossiê do Big Chop – Como se preparar para cortar o cabelo alisado e voltar à textura natural

Postado na categoria Blog Bula Beleza

É cada vez maior o número de pessoas que optam por abandonar os alisamentos e recuperar a textura natural dos fios. Nesse processo, o Big Chop (ou Grande Corte) tem um papel fundamental – além de ser um grito de liberdade ele é um marco, o momento em que você se livra da química e passa a conviver como seu cabelo do jeito que ele é!

Vamos explicar melhor o Big Chop?

Para sair do alisamento você pode encarar uma transição capilar longa, que é deixar o seu cabelo crescer e ir cortando as pontas aos poucos para eliminar a parte alisada; ou pode partir logo para o Big Chop, cortando todo o cabelo alisado, mesmo que isso implique deixar o cabelo bem curtinho ou até raspar a cabeça.

A melhor decisão a ser tomada varia de pessoa para pessoa. Mas você pode mesclar as duas coisas: deixar o cabelo crescer um pouco e fazer o Big Chop quando os fios estiverem num comprimento que te agrade.

Até lá, você pode fazer algumas coisas para fortalecer os fios que estão nascendo livres da química. Massagem com óleos vegetais e uma alimentação saudável ajudam muito no processo. Lembre-se que nutrir o cabelo de dentro pra fora é super importante!

Todo cabelo tem potencial para ser naturalmente belo, seja ele liso, cacheado, ondulado, afro, crespo... Você só precisa de uma mãozinha – ou uma tesoura – para que a beleza da textura natural reapareça!