Já falamos aqui no blog sobre o Nalva Melo Café Salão e o seu sarau mensal. Mas, pode ficar calmo, se você nunca ouviu falar desse evento e não conhece esse lugar incrível, vamos fazer uma recapitulação de tudo para você!

Primeiramente, o Nalva Melo Café Salão é uma daqueles lugares que todo natalense precisa conhecer.

O espaço, que já tem mais de 20 anos de história, é ambientado em um estilo retrô, e detalhes de chamar atenção. É isso mesmo que você está pensando: lá é um espaço multifuncional, atua como salão de beleza (só com serviços de qualidade, garanto porque sou cliente), e também recebe eventos culturais.

E que tal aproveitar um sarau espetacular, que vai acontecer nesta sexta, para conhecer ou revisitar o local, e ainda curtir um evento de qualidade?

Pois bem, como se o prédio dos anos 40 que abriga o Nalva Melo não fosse motivo suficiente para confirmar a presença, vamos te dar mais outras oito razões para você ir ao Sarau do Café Salão, o #Artlike, evento que acontece mensalmente no local:

  1. Esta edição é especial e temática, em clima dos ANOS 50!

Primeiramente, este é o último Sarau do ano, devido às festividades de dezembro. E para completar, este Sarau é todo em clima dos anos 50. Vamos confessar que apenas a ambientação natural do espaço já é suficiente para se entrar de vez no clima retrô.

  1. Venha a caráter e a Nalva Melo irá te ajudar a dar um tapa no visual!

Esperamos que todos vocês entrem no clima dos anos 50 e compareçam a rigor, esbanjando sua estampa poá ou jaqueta de couro. E para te ajudar a dar uma tapa no visual retrô, a Nalva Melo ainda estará produzindo o topete dos homens e fazendo aquele olho de gatinho para aperfeiçoar o visual das mulheres.

      1. Vai rolar muito rockabilly com a banda The Bop Hounds

Nada melhor para entrar no clima dos anos 50 do que conferir ao vivo o show da banda The Bop Hounds. Esta banda com certeza fará você se levantar da cadeira e dançar muito rockabilly (este vídeozinho foi uma parte do show deles no Festival Dosol).

  1. Você terá oportunidade de trocar seus livros num escambo

Sabe aquele livro que você já leu e está dando bobeira na estante? Pois traga para o sarau e vamos participar de um escambo de conhecimento, história e cultura, através da troca de livros com outros (des)conhecidos.

  1. Você pode conferir uma exposição que mostra o patrimônio cultural do nosso estado!

Imagem1

Se juntando a essa miscelânea artística, ainda temos a exposição assinada por dois artistas, Jota Clewton, responsável pelo desenho, e Verônica Lima, pela aquarela. No total são 18 obras expostas no Café Salão, mostrando um olhar compartilhado sob o patrimônio cultural do nosso Rio Grande do Norte.

  1. O microfone estará aberto em convite a todos os poetas!

Em toda edição do Sarau é reservado um espaço para os poetas e, nesta edição, este espaço é aberto a todos!  É um convite aos poetas para nos agraciar com muita arte, compartilhando seus escritos. O microfone estará disponível a todos os interessados em mostrar o seu trabalho.

  1. Fotógrafa lambe-lambe, colaborando no clima retrô!

Foto tirada em edição anterior do Sarau

Lembra que falei que o ambiente guarda vários detalhes que merecem a atenção? Pois bem, primeiramente o espaço tem uma televisão em que você é o astro.  É o seguinte: a câmera te filma, e você aparece na TV “ao vivo”, podendo se ver como num espelho.

Segundo, o sarau contará com uma fotógrafa lambe-lambe (para quem não sabe é um fotógrafo que utiliza aquela máquina-caixote antiga), e esta profissional irá produzir registros dos convidados, tudo com toques vintage.

  1. Comidinhas, cervejinha, e tudo aceitando cartão!

Foto da salada capresi no palito

E para completar, o Nalva Melo ainda dispõe de um cardápio de comidinhas deliciosas para ninguém passar fome no evento. Têm tapiocas recheadas, salada capresi no palito, petisco retrô chamado sacanagem (feito com calabresa, queijo e azeitona). E claro, muitas bebidinhas: cerveja gelada, caipiroska, caipirinhas e refrigerantes.

Importante ressaltar que você pode pagar tudo pelo cartão

  1. E tudo isso com ENTRADA FRANCA e 5 HORAS DE EVENTO, minha gente!

Um evento cheio de atrações, com show, exposição, comidas, e para finalizar com entrada 0800. Não tem como faltar viu? Corre lá e vai confirmar sua presença no evento do facebook aqui! Lembrando que o Sarau acontece na sexta, dia 27, e tem cinco horas de programação, iniciando às 17h e indo até por volta das 22h.

Para mais informações sobre o Café Salão, visita o site do estabelecimento aqui. 

Fonte: www.apartamento702.com.br