Amy Winehouse by Larissa Borges

Postado na categoria Nalva Faz Minha Cabeça

Quando fizemos essas fotos, no início de 2008, Amy Winehouse ainda não era no o ícone pop que é hoje. Era ainda uma promessa. Mas já tinha a performance hipnótica, o vozeirão, o estilo que ela mesma criou, o marido na cadeia, o  envolvimento...

com drogas, a relação conturbada com a mídia, uma polêmica por dia e um jeito próprio de dizer “foda-se” pra tudo. Enfim, a anti-heroína perfeita.

E quem a gente queria pra assumir esse papel? Alguém que fosse exatamente o oposto de Amy.

Larissa Borges é uma moça muy fina. Gentil, delicada, distribui sorrisos, “por favor” e “obrigada” a quem lhe cruza o caminho. Tem um estilo clássico. Sempre impecável. É uma princesa. Que não vive num castelo, mas administra um palácio.

Quando fiz o convite, ela aceitou de primeira. Mas eu não havia dito ainda em quem ela iria se transformar. Acho que na hora pensou nas Divas clássicas. 

Marylin, Audrey, Rita… E quando eu falei de Amy, Lara ainda não a conhecia. 

Mandei umas fotos, musicas e reportagens. Mas confesso que omiti as notícias mais polêmicas, rs.

Convite aceito, veio o desafio: além da diferença de personalidade, os obstáculos físicos eram gigantes. Elas não se parecem em absolutamente nada, nenhuma linha do rosto. Talvez o branco do olho né?

Mas uma boa equipe abraçando uma ideia, opera milagres. As roupas e acessórios são todas de acervo pessoal, escolhidas por mim e pela própria Larissa. As tatuagens foram desenhadas por Gabriella Fonseca, que é uma desenhista talentosíssima. Canetinhas coloridas na mão, poucos minutos e meio copo de  cerveja depois, tava pronto. Ficamos todos admirados com a rapidez e a precisão do traço.

As fotos e a luz, são de Humberto Lopes. Ele fez um trabalho incrível, e teve uma ótima sintonia com Nalva. Humberto conseguiu captar exatamente as imagens que eu havia imaginado. Além disso, ele é um ótimo diretor de cena também,  deixou Lara muito à vontade. O resultado é esse aí...

*Matéria originalmente publicada no blog Salto Agulha

 

Ficha Técnica:

Maquiagem: Nalva Melo
Styling: Gladis Vivane
Fotos: Humberto Lopes
Tatuagens: Gabriella Fonseca